Na
escola Carlos Kluwe, ocorreu aulas complementares em dois turnos inversos ao
regular (tarde e noite) para alunos dos três turnos de 1º ano da escola.
Inicialmente um grande número de estudantes se inscreveu, porém gradativamente
foi ocorrendo uma diminuição de participantes.
Durante
as aulas buscou-se o protagonismo do aluno, onde o mesmo deveria participar
ativamente, resolvendo questões no quadro e explicando para os demais colegas
suas conclusões. No final de Abril foi implementada uma atividade utilizando um
“carrinho automatizado” dando ênfase no conteúdo de Física (MRU), os estudantes
calcularam a média dos tempos e as velocidades. Após foram montados gráficos da
posição versus tempo e velocidade versus tempo, a análise destes foram feitas
juntamente com os alunos.
Essa
atividade também teve implementação em outra escola (Escola Estadual de Ensino
Médio Silveira Martins). A professora de Física dessa escola tem supervisionado
diversos estágios da Licenciatura em Física e nos solicitou auxílio.
Aconteceram 14 encontros, onde a frequência dos alunos variou com o decorrer da
disciplina, nas semanas que antecediam as provas a atividade ficava com um
número maior de alunos. Em média participaram 15 alunos por encontro.
Continue lendo em: http://pibidfisicabage.blogspot.com.br/p/materiais-produzidos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário